terça-feira, julho 27, 2010

Se permitir


Hoje eu estava pensando: “Devo ter enlouquecido mesmo, tanto tempo sem te ver. Tentando me envolver com outra pessoa”.
Mas percebo que isso é apenas uma desculpa para não correr o risco novamente. Há tanto tempo que gosto de você tão intensamente, que nem sei mais como é estar interessada por outra pessoa que não seja você.
Percebi que tenho me escondido por trás desse amor, por saber que ele difícilmente se realizaria, por isso, insisto tanto em não te esquecer. Porque sei que logo me apaixonarei de novo, e tenho medo de me machucar.
Porque, afinal, quando se gosta de uma pessoa que você sabe, que talvez nunca virão há ficar juntas, você ao menos tenta correr o risco. Eu prefiro guardar para mim, por medo de ser feliz e medo de me machucar.
Mas agora, que eu sei que realmente, difícilmente iremos ficar juntos, o certo seria te esquecer. Mas prefiro continuar gostando de você, do que correr o risco novamente.
E justo agora, que estou indo embora, parece ser errado me apaixonar novamente, porque logo irei embora, e caso eu seja correspondida, irei sofrer mais por esta outra pessoa, do que sofrerei por estar longe de você. 
Essa paixão já está há tanto tempo dentro de mim, que já não mais como é viver sem ela, como é viver sem pensar em você, sequer uma vez por dia. Eu me lembro vagamente, como era tudo antes de eu te conhecer. Me lembro que meu coração estava livre e eu não pretendia me apaixonar, nem procurar alguém tão cedo. E então você apareceu, e foi aos poucos me conquistando, até eu não conseguir viver mais sem você.
Mas ontem, me senti bem, tentando correr o risco novamente. Me senti livre desse amor, e livre de você. Me senti boba por ter me acostumado, me prendido à este amor por tanto tempo.
O certo agora, parece ser correr o risco, me aventurar sem ter medo de cair, ou de ser feliz, já que me sinto livre de você.
Então vou me permitir, mais uma vez correr o risco, antes que você chegue e eu mude de opinião.
Ary Leal.

0 comentários:

Postar um comentário