domingo, dezembro 12, 2010

Plágio.

Plágio é crime, como muitos sabem. Mas o mais engraçado, é que mesmos as pessoas sabendo que é crime, continuam fazendo, como se não estivesse fazendo nada de errado. Mas é errado sim! É revoltante encontrar tanta coisa minha por ai sem a porcaria dos créditos. Eu fico indignada cada vez mais com a falta de respeito das pessoas, a falta de caráter e dignidade. E se você diz algo, fica vulnerável a ficar como o ruim da história, como o chato, sendo que errado está quem plagia. Tenham consciência, e deixem de ser tão infantis. Você não escreveu, e nunca vai ser seu, por mais que você faça um texto em cima de outro. Se teve tempo para plagiar, tem tempo para colocar os créditos. Não é tão difícil assim. Tomem consciência e sejam alguém melhor. Lá na frente a vida vai cobrar este talento que vocês dizem ter, e claro que não vão saber fazer nada, porque vocês não o tem. Escrever não é difícil, e se acha que não está bom o suficiente, eu dou uma dica: treine. Escreva sem parar, uma hora você melhora, ninguém nasce escrevendo tão bem. Alguns podem demorar mais para se aperfeiçoarem, outros não. E isso é outra coisa que me revolta, vocês tem capacidade de escrever. Se não tivesse, de certa forma ainda ia, mas vocês têm. Não há desculpa, simplesmente parem de plagiar. E dizer que "ah, eu não uso mais aquele blog" não é desculpa. Se não usa problema é seu, não deixa de ser plágio. Amanhã estou indo no cartório e estou arrumando tudo. Não que eu realmente queira processar quem plagia, mas paciência tem limite, e quando a minha acabar, não queiram nem ver.

PS.: Sinceramente, estou perdendo a vontade de colocar minhas coisas no tumblr. Por mais que meu blog já tenha códigos contra plágio e mais 500 coisas, ainda há como copiar. É triste isso, algo vira modinha, e é facilmente destruído por intrusos. Meses atrás, não era assim. É uma pena que hoje está desse jeito.

(ary leal)


#desabafo

0 comentários:

Postar um comentário