segunda-feira, maio 10, 2010

Past


Me lembro bem quando eu estava me formando no pré, do dia da minha formatura, e do quanto eu chorei e bati o pé, não querendo nunca que aquele tempo acabasse.


Naquela época, eu realmente gostava de ir à escola. Por mais que eu não tivesse muitos amigos (na verdade, eu só tinha um, o Pedro), e já tivesse inimigos (inveja é phoda!), eu gostava de lá, me sentia bem.
Foi lá que eu me apaixonei pela primeira vez. Eu estava no segundo período, seu nome é Gabriel, e ele era menor que eu, rs. Era branquinho, loiro dos cabelos claros e lisos, e, se não me engano, tem os olhos cor de mel. Foi aí que nasceu a minha tara por loiros e a minha paixão pelo cruzeiro (ele era cruzeirence doente aos 5 anos de idade!).


Foi o melhor tempo da minha vida, do qual nunca irei me esquecer. Nele vivenciei o meu primeiro romance, por mais que eu me lembre vagamente dele. Mas sei que não é fruto da minha imaginação. 
Não me lembro o nome do garoto, Mas sei que era moreno, dos cabelos pretos, e acho que tinha a mesma altura que eu (não, eu não sou fissurada por altura, ou a primeira coisa que eu reparo é a altura, eu simplesmente lembro disso).


Lá também escutei o primeiro "I love you". Ainda estava no segundo período, e quem disse isso para mim foi o Bruno, um menino que era da minha salinha. Acho que éramos amigos.
No outro dia, eu perguntei minha tia, antes de ir para a escola, e ela me disse que significava "eu te amo". Na hora eu corei e fiquei super sem graça. Eu nem sabia o que era amor direito naquela época, e ouvir isso acho que me deixou feliz, tipo: "Mãe, alguém gosta de mim!" haha. Eu era tão bobinha e feliz.


Uma coincidência enorme é que, um dos garotos do qual eu gostava de ver, que me atraía (mais naquela época eu não tinha nem noção do que eu estava sentindo), mora exatamente onde hoje mora o meu atual amor. Até o quarto dos dois é/era o mesmo! 


Naquele tempo eu nem sabia direito o que era gostar de alguém, o que era o amor (não que hoje eu saiba TUDO sobre o assunto , mais enfim). Não estava nem aí para beijar, namorar, e também não havia necessidade alguma de ter o outro por perto. Eu simplesmente gostava e ponto. Não ligava muito para o amor.(Mas eu também tinha 4/5 anos, ? rs).
Só queria saber de brincar de boneca, ir a escola, ir à aula de ballet, de música, de fazer o que eu já fazia antes. Eu era uma criança, gostava de fazer coisas que uma criança antigamente fazia (hoje em dia muita coisa  está mudada). E não me importava mais com nada. Não precisava me importar com escola (fazer tarefas e etc.), em ter que eu gostava por perto, ou fazer de tudo para tê-lo, não precisava me importar em pagar contas, nem nada do tipo.


É um tempo que, infelizmente não volta mais. 
Às vezes eu ainda tenho vontade de voltar nesse tempo e reviver tudo novamente, não ter que me preocupar com nada, só em brincar.
Não ter que sofrer por amores não correspondidos, por amores complicados, nem nada parecido.


Mas não adianta viver no passado, porque o passado a gente não pode mudar, o presente e o futuro sim.
Viver e aprender no hoje, é o único jeito de aproveitarmos bem, para depois, anos depois, podermos relembrar este presente como um passado, e ter vontade de voltar nele e poder dizer: "aquela foi a melhor época da minha vida".


@arymccartney

0 comentários:

Postar um comentário