sexta-feira, agosto 06, 2010

Ilusão




A verdade nem sempre agrada a mente, e principalmente o coração. Mas ao ouvi-lá, ela fingiu estar tudo bem, e continuou agindo como antes.
A pior das maneira de se esquecer e fazer com que a ficha caia. Afinal, ela acreditou naquilo tanto tempo, que agora ouvir a verdade - mesmo que ela sempre estivesse ali - e acreditar nela era difícil.
Ela vivia em um mundo de ilusões, e não sabia mais aonde ficava a ponte para voltar para o mundo real. Ela havia se esquecido, como havia se esquecido de viver para si, e não para ele, por causa dele.
Ela havia se esquecido de como ela respirava antes de conhecê-lo. Ela acabara se tornando tão dependente de alguém que, se quer era dela.
Mas como isso aconteceu? Ela era tão pé no chão. Mas ele derrubou suas bases, e a fez acreditar que sem ele, ela não seria capaz. Ela não estava mais em si, ela não estava mais consciente. Parecia estar enfeitiçada.
E quando ela finalmente se viu sozinha, semanas e semanas, percebeu que era capaz sim, e sem ele. Ela percebeu o tanto que se deixara levar pela ideia de felicidade. E finalmente a ficha caiu: ela estava vivendo uma ilusão.
Começou a procurar, até que achou, finalmente a ponte que a levaria de volta para casa. A ponte para o mundo real.
Ela aprendeu novamente a respirar sem ele. Ela estava sã e consciente. Mas havia se tornado fria, e inabalável. Tantas mentiras e promessas falsas a tornara assim.
Ela ainda espera encontrar alguém que consiga derreter a camada de gelo que envolve seu coração. Mas agora, ela está bem como está.
Ela realmente e finalmente está bem, e consegue respirar aliviadamente.

Ary Leal

0 comentários:

Postar um comentário