segunda-feira, agosto 09, 2010

Sobre nunca me esquecer de você




E mais um dia se passa. Uma rotina na verdade, sempre as mesmas coisas acontecendo: você chega, eu chego, eu fico na sala, você também, eu chego na janela, outra hora você também, eu te olho, você me olha.
E assim se seguem os dias, e nada fora desse ritmo acontece. Cansativa? Hum, não. Já estou acostumada, e seria meio impossível se não estivesse, já vai fazer um ano desde que tudo começou.
E você ainda insiste em dizer que não, você ainda insiste em resistir. Tudo bem, você que sabe. Só espero que não se arrependa quando for tarde demais. Mas, se insiste em dizer que não se importa, porque a mesma rotina todo dia?
Porque os olhares? As músicas? O canto? Ou você também já se acostumou com isso - o que eu creio que não, pois foi você que começou com tudo isso - ou realmente se importa e não quer se deixar levar. Correr os riscos às vezes vale a pena, sabia?
Mas nunca saberá, se não tentar.
Já tentei te dizer isso milhares de vezes, já coloquei milhares de músicas para você ouvir, para te fazer entender que por mais que ela exista, sou eu que sempre estarei aqui por você.
Em seu olhar, consigo ver que esconde algo parecido com uma vontade que tenta não deixar transparecer, e crescer. Mas acho que já é tarde demais para isso.
Já pensou, alguma vez? Que não foi por acaso que nos conhecemos? Que não foi por acaso que um sentimento cresceu entre nós?
Mas já cansei de tentar te convencer do que é para acontecer. E me deixo levar pela mesma rotina de sempre.
Eu não pretendo me esquecer de sua face, mesmo que o amor não exista mais lá. Não pretendo esquecer de sua voz, ou daquele dia perto do natal, ou daquele dia no bar. Não pretendo me esquecer o tanto que você já me fez rir, às vezes, por nada.
Não pretendo te esquecer tão cedo. Quero te deixar guardado naquele lugar quentinho e húmido, e longe de todos os olhos. Pois sei que um dia irá sentir minha falta, e por mais que, devido a realidade eu não possa te ver, irei apenas fechar os meus olhos e te visitar, nesse lugarzinho quente e húmido dentro do meu peito, e relembrar tudo o que eu vivi - ou não - com você.

Ary Leal

0 comentários:

Postar um comentário